Com a ajuda de finíssimas agulhas descartáveis, colocadas em certos pontos do corpo (meridianos), consegue tratar vários problemas, sendo o mais frequente o das Dores, duma maneira geral, e destas as musculo-esqueléticas e a seguir as enxaquecas; atua também em algumas adicções e no excesso de peso.

Manuel Cruz
Cédula Profissional nº 295 da Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura.

 

Testemunhos:

Manuel Pedro Menino:
“Vim à consulta de acupuntura. Gostei do modo como fui atendido, do serviço e estou satisfeito. Recomenda-se.”

Avaliação de Incapacidades e respetivas indemnizações, de acordo com as Tabelas Nacionais de Incapacidades, quando houve acidente de que tenha resultado qualquer défice e não haja acordo com as companhias de seguros.

Fernando Mautempo
Cédula Profissional nº 27997 da Ordem dos Médicos
Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica em todas as diferentes doenças relacionadas com o coração. Na dor no peito revelada aquando de esforços; sintomas em doentes com doença coronária crónica; doença valvular (sopros); arritmias sintomáticas; cardiopatias congénitas do adulto; Hipertensão Arterial não controlada com terapêutica optimizada; cardiomiopatias em fase sintomática; insuficiência cardíaca manifestada por cansaço.

Raquel Mota Garcia
Cédula Profissional nº 38914 da Ordem dos Médicos

Horário: 2ª feira e/ou 5ª feira, a partir das 15h30.
CV:
Assistente Hospitalar de Cardiologia, com atividade principal de Cardiologia Clinica no Hospital de São Sebastião (Santa Maria da Feira), entre Março de 2009 e Fevereiro de 2010.
Assistente Hospitalar de Cardiologia, com atividade principal de Cardiologia Clinica no Hospital Padre Américo (Penafiel), entre Março de 2010 e Maio 2010.
Assistente Hospitalar de Cardiologia, com atividade diferenciada na área do pacing cardíaco (implantação de pacemaker, cardiodesfibrilhador e sistemas de ressincronização cardíaca) e mantendo atividade de cardiologia clinica, desde Maio de 2010, no Hospital de S. João – Porto.

Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica em patologia do fígado, vesícula e pâncreas,  mamária, tiroideia, hérnias, quistos sacrococcígeos, tumefações na pele e subcutâneas. patologia cirúrgica do intestino delgado, cólon, recto, ânus e região peri-anal.
Tratamento de todas as patologias que não possam ser resolvidas apenas com medicamentos. Apendicites, Abcessos, Nódulos, Quistos, Ablação de órgãos, etc.

José Pedro Oliveira
Cédula Profissional nº 17913 da Ordem dos Médicos
Cirurgias para corrigir e/ou melhorar o aspeto e cuidar da imagem pessoal. Na obesidade, nas deformações do nariz, da orelha, na mama, na celulite e nas gorduras excessivas.

Vaga a Preencher
Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica em flebites, pé diabético, doenças vasoespásticas, doença arterial (arteriopatia do membro inferior, claudicação intermitente dos membros inferiores, aneurisma, doença cerebro-vascular), doença venosa (varizes; trombose venosa). Doenças das veias e artérias, sendo as mais frequentes as varizes, as hemorróidas, os derrames vasculares, os angiomas e a  claudicação intermitente.

José Tavares
Cédula Profissional nº15518 da Ordem dos Médicos

Cv:
Cirurgião Vascular desde 1987. Inscrito no Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos.
Assistente Graduado do Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital Geral de Santo António EP
Membro da Equipa Cirúrgica do Departamento de Transplantação do Hospital Geral de Santo António EP (Transplante Renal e Hepático).
Professor Convidado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Cadeira de Cirurgia II.

 

Ecografia para a guardar, para mais tarde recordar os primeiros movimentos do bebé, suas expressões, suas feições. Mostrada aos pais no momento do exame, podendo gravar-se em CD.

Diane Soares
Formada nos Estados Unidos

 

Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica no crescimento e suas anomalias, na patologia tiroideia, incluindo o cancro da tiróide, na super-obesidade, na dislipidemia (colesterol e triglicerídeos anormais), no pé diabético e causas, diabetes, na diabetes da grávida, nas doenças endocrinológicas da criança. Essencialmente a Diabetes, a Obesidade e o Excesso de Peso atribuível analiticamente a alteração endócrina, as doenças da Tiróide (Hipo e Hipertiroidismo), as Dislipidemias, o Hirsutismo (aumento de pelos) e todas as doenças endócrinas.

Joana Oliveira
Cédula Profissional nº 51951 da Ordem dos Médicos

 

Saúde íntima da mulher, desde a adolescência até à idade madura, passando pela fase reprodutiva, com gravidez ou não, com especial relevância na menopausa.

 

Joana Amaral
Cédula Profissional nº 45153 da Ordem dos Médicos.

 

CV:

Licenciatura em Medicina no ICBAS  da Universidade do Porto : 2005
Interna do Internato Geral (Ano comum) : 2006
Interna do Internato da Especialidade de Ginecologia e Obstetrícia : 2013 (H.S.João Porto)
Assistente Hospitalar de Ginecologia e Obstetrícia
Centro Hospitalar de São João Porto Portugal de 2013 a 2014 e Hospital de S. Sebastião Santa Maria da Feira de 2014 até 2017 e novamente no Hospital de S. João Porto.

Todo o tipo de Massagens: Drenagem Vacuolinfática e Manual, Massagem Desportiva, Massagem com Velas, Bambuterapia, Aromaterapia.


Carla Sousa
Fisioterapeuta

CV:

Licenciatura em Fisioterapia pela Universidade Fernando Pessoa – Porto em 2009.
Formação complementar em:
Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Terapia Geotermal
Neurodinâmica na prática clínica
Especialização em Igualdade de Género
Matwork Level 1
Fitness e Atividades de Grupo
Método Hipopressivo: Ginástica Abdominal Hipopressiva
Atividade Física para Idosos
Pilates MVF
Pilates Matwork 1 (APPI)
Método oficial Kinésio Taping KT1/KT2

 

Saúde oral em todos os períodos da vida do ser humano, nas correções dentárias, na prevenção e tratamento de cáries e outros problemas, nos implantes e colocação de próteses, no branqueamento dentário.

Pedro Sousa
Cédula Profissional nº8866 da Ordem dos Médicos Dentistas

CV:
Licenciatura em Prótese Dentária
Mestrado Integrado em Medicina Dentária – 2013
Pós Graduação em Implantologia
Curso de Ortodontia
Curso de Cirurgia Oral Básica

Em todas as idades, mas sobretudo procurada por pessoas que nunca fizeram desporto ou o fizeram há muitos anos e querem agora retomá-lo; também para estabelecerem programas de treinos adequados a certas patologias existentes.

Fernando Mautempo
Cédula Profissional nº 27997 da Ordem dos Médicos.

Em regime de parceria com a
Medilabor e a
SMOC

 

A medicina do dia a dia, das doenças agudas, da febre às dores do dia anterior, da prevenção e do tratamento da maior parte das doenças e do aconselhamento para outras especialidades médicas e/ou cirúrgicas; da vigilância de certos indicadores individuais e familiares, do acompanhamento nas doenças crónicas.

Dario P. Brandão
Cédula Profissional nº 17751 da Ordem dos Médicos.

Horário: 10h00-19h00
CV
Licenciatura em Medicina pela Universidade do Porto, Faculdade de Medicina do Porto, em 31 de Julho de 1977.
Estágio de 2 anos de Internato Geral de Policlínica no Hospital Geral de Santo António.
Serviço Médico à Periferia em Alijó, no ano de 1980.
Especialista de Medicina Geral e Familiar, pela Ordem dos Médicos.
Ministério da Saúde, ARS de Coimbra e Sub-Região de Aveiro, a partir de 1982.
Reformado como Assistente Graduado do Centro de Saúde de Santa Maria da Feira, em Dezembro de 2004, por limite de idade.
Sempre dedicado à actividade médica privada, em paralelo com a sua actividade no Centro de Saúde. Médico em várias clínicas privadas: no Porto, em Gaia e em Santa Maria da Feira. Formação em Mesoterapia, em Paris, no Hopital Necker, em 1986, com posteriores estágios em França, Espanha e Portugal. Sócio fundador da Associação Portuguesa de Mesoterapia. Várias formações em Medicina Estética, em Espanha, França e Brasil. Utilização de tecnologias de ponta, na estética. Tratamento para deixar de fumar com Action Laser desde 2004, com milhares de ex-fumadores por este método. Praticante de Intralipoterapia desde 2011.
Diretor Clínico da Finesse Clínica Médica desde 1998.

Aconselhamento de Dietas no Excesso de Peso e na Magreza excessiva e no Desporto..

Paula Valente
Cédula Profissional nº 772 da Associação Portuguesa de Nutricionistas
Paula_Valente

CV:

Nutricionista Paula Beirão Valente:
Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra;
Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto;
Experiência profissional no Hospital Geral de Santo António e no Hospital de São João, ambos na cidade do Porto e desde 2005 com experiência profissional em contexto privado.
Formada em Nutricoaching.
Áreas de maior interesse e actividade – Nutrição Clínica; Nutrição Estética e Nutrição Desportiva

 

Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica em situações de Cancro.

Pedro Santos
Cédula Profissional nº 33133 da Ordem dos Médicos

Médico em exercício atualmente no Hospital de S. Sebastião.

 

Clínica, diagnóstico e orientação terapêutica em ortopedia geral, quer seja na coluna, no joelho, no ombro, pé ou mão, na criança ou no idoso. Ossos e articulações, músculos, tendões e ligamentos. Fraturas, Roturas, Distensões, Entorses.

Francisco Silva
Cédula Profissional nº 32581 da Ordem dos Médicos

 

Médico em exercício atualmente no CHEDV – H. S, Sebastião.

Osteopatia Estrutural: Dores da Coluna Vertebral, Dores Musculares e Dores Articulares. Vertígens.
Osteopatia Sacro-craniana: Perturbações Nervosas, Ansiedade, Depressão ligeira a moderada.
Osteopatia Visceral: Bloqueios/Espasmos Viscerais.

Vaga por preencher atualmente

 

CV:

Saúde da criança, desde o nascimento até à idade adulta, na vigilância, prevenção e tratamento de algumas doenças mais comuns nestas idades, bem como no aconselhamento de vacinas e de dietas, se for necessário. Algumas das doenças mais preocupantes são a epilepsia, as cefaleias, a hiperatividade, a diabetes, as doenças alérgicas, as doenças do rim e do sangue.

José Carlos Palha
Cédula Profissional nº 16495 da Ordem dos Médicos
Pés e todas as suas patologias: as unhas, as unhas encravadas e com deformações, as calosidades, a pele, as micoses, as deformações ósseas, o joanete e outras que se relacionam com os pés.

Marta França
Cédula Profissional nº 298 da Associação Portuguesa de Podologia

CV:
Licenciatura em Podologia a 27 de Julho 2006, com a nota final de 13 valores.
Elaboração de trabalho de final de curso sobre “A assepsia utilizada na Podologia”, onde obteve a nota final de 18 valores.
Podologista em clínicas de Santa Maria da Feira (Finesse Clinica Médica), Águeda, Anadia, Aveiro, Pedroso-Gaia e no Hospital de São Martinho – Valongo.

Psicoterapia, Hipnoterapia, Terapia Reiki e Life Coaching.
Psicoterapia e Sexologia.

Andreia Brandão
Cédula Profissional nº 11978 da Ordem dos Psicólogos

 

Psicóloga, Terapeuta Reiki, Técnica de RVCC (Reconhecimento, Validação,Certificação de Competências), Hipnose e Regressão. Psicoterapia, Hipnoterapia e Regressão, Terapia Reiki e Life Coaching

CV:

Licenciatura em Psicologia Organizacional com especialização em Gestão de Recursos Humanos, de 2002 a 2006, no ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração).
Curso de Coaching com certificação internacional, ECIT – Escola de Coaching, 2012.
Curso de Reiki – nível I, nível II e nível III, Magna Luz – espaço de autoconhecimento, cura e de bem-estar, 2010, 2012.
Curso de formação associados aos estágios profissionais – 43 horas , Ordem dos Psicólogos de Portugal,  2011.
Encontro CNO’S: “Centro Novas Oportunidades – Passaporte para o Futuro, ESECS – Instituto Politécnico de Leiria, 2011.
Participação em contexto de trabalho no debate “Caminhos parciais: desafios à certificação”, CNO – Cruz vermelha de Vila Nova de Gaia, 2011.
Participação no encontro “Aplicação da nota de procedimentos no encaminhamento de desempregados”, CNO’s da Escola Secundária de Santa Maria da Feira e do agrupamento de Fiães, 2011.
Curso: Hipnose e Regressão, Clinica Dr. Alberto Lopes, 2010-2011.
Formação “Centros Novas Oportunidades – Missão, Papeis e Funções” – 35 horas, ANQ – Agência Nacional da Qualificação, 2009.
Formação de formadores em igualdade de género – 60 horas, IFDEP – Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo em Portugal, 2009.
Participação no seminário: Encontros de Centros Novas Oportunidades de entre Douro e Vouga – “Encaminhamento de adultos e processos de RVCC”, Escola Secundária Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis, 2009.
Participação no seminário: “Empowerment e Inclusão Social”, ANOP – Associação Nacional de Oficinas de Projetos, 2008.
Participação no seminário: “Vamos”, sessão de apresentação – Gestão Integrada dePercursos de Inserção e Reinserção Profissional”, IDIT – Instituição de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, 2008.
Ciclo de seminários: “Eneagrama – gestão e liderança”, “Negociação e técnicas de vendas”, “Gestão do tempo e eficácia pessoal”, Zona Verde, consultoria e estudos avançados, 2008.
Formação Base de Animadores de Balanço de Competências (48h), composto por três partes: Teórica, Prática e Seminário, ANOP – Associação Nacional de Oficina de Projetos, 2008.
Formação pedagógica de formadores (incluído no curso superior de Psicologia Organizacional), com CAP n.º 440803 / 2007, ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, 2005 e 2006.
Curso de Técnicos Serviços Comerciais e Administrativos (1050) – com estágio integrado realizado no Hospital Santos Silva, PMG – Psicologia e Multigestão, 2001 e 2002.

Rolando Andrade
Cédula Profissional nº 4365 da Ordem dos Psicólogos

Psicoterapia e Sexologia

CV:

Psicólogo.
Especialista em Psicologia Clínica e de Saúde.
Pós Graduado em Psicoterapia.
Pós Graduado em Psicologia do Desporto.
Membro efetivo da Sociedade Portuguêsa de Psicologia Clínica.
Membro da Ordem dos Psicólogos Portuguêses.

Doenças dos Nervos, da Mente, do Humor (Ansiedade, Depressões, Tristezas, Alterações da Fala e do Discurso, do Comportamento, do Equilíbrio, da Memória, Demências, etc).

Deolinda Almeida
Cédula Profissional nº 25849 da Ordem dos Médicos

Horário: 2ª feira de manhã.

CV:
Licenciatura em Medicina e Cirurgia, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 1981
Assistente Hospitalar de Psiquiatria, em 1990
Especialista em Psiquiatria pela Ordem dos Médicos, em 1990
Como Assistente Hospitalar de Psiquiatria, foi responsável pela reestruturação do sector feminino do Serviço de Evolução Prolongada do Hospital Conde de Ferreira.
Tomou posse do lugar de Assistente Hospitalar de Psiquiatria do Hospital Conde de Ferreira, em 1994
Posteriormente, exerceu a sua actividade de Assistente Hospitalar Graduada de Psiquiatria no Hospital Magalhães Lemos, no Porto.
Paralelamente à sua actividade hospitalar, sempre exerceu a sua profissão num consultório particular, que mantém até à presente data.
No âmbito da sua actividade de Psiquiatra, privilegiou uma intervenção junto dos doentes a nível psicoterapêutico, sempre que oportuno.
Para suporte deste apoio psicoterapêutico, fez formação em Psicoterapia durante 4 anos, no I.A.D.A.C. (Instituto para Aplicação e Desenvolvimento da Abordagem Centrada). Para além da psicoterapia individual, fez também formação em Psicoterapia de Grupo (Psicodrama, Grupos de Encontro e Grupos Ballint).
Participou em vários outros Cursos:
Curso de Terapia Comportamental, orientado pelo Dr Adriano Vaz Serra
Curso de Comunicação, orientado pelo Dr Azevedo Fernandes
Curso de Relaxamento de Shultz, ministrado pelo Dr Azevedo Fernandes
Curso de Sexologia Clínica, orientado pelo Dr Allen Gomes
Curso de Monográfico de Saúde Mental
Curso de Fenomenologia e Psiquiatria, sob a responsabilidade do Dr Bernardo Teixeira Coelho
Curso de Formação em Terapias Cognitivo-Comportamentais, sob a orientação do Dr José Pinto Gouveia

No pós AVC, na reeducação da voz, nas disfonias, no posicionamento da voz.

Fátima Ferreira
Cédula Profissional de Técnica de Diagnóstico e Terapêutica Nº C-050 925 172

CV
Licenciatura em Terapia da Fala, na Universidade Fernando Pessoa.
Estágio no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Estágio no Hospital de Santos Silva, em V. N. Gaia.
Estágio na Clínica da Universidade Fernando Pessoa.

Aparelho Urinário e Sexualidade. Pedras no Rim (urolitíase), Quistos Renais, Malformações, Ureteres, Cólicas Renais, Bexiga, Uretra, Testículos, Próstata e todo o tipo de patologias do aparelho Urinário e Sexualidade.

Arnaldo Lhamas
Cédula Profissional nº 12717 da Ordem dos Médicos

CV:
Conclusão do Curso de Medicina, na Faculdade de Medicina do Porto, em 1970.
Início do Internato Geral, no Hospital de S. João, em  1971.
Serviço Militar Obrigatório, em 1972, com mobilização para Moçambique, em 1973, com regresso em 1975.
Início do Internato Complementar de Urologia, em 1975, com conclusão em 1978.
Concurso para especialista do Colégio de Especialidade da Ordem dos Médicos, em 1978.
Estágio na Fundation Puigvert, em 1979.
Concurso curricular aos Hospitais Distritais, em 1980.
Concurso a nível Nacional para Especialista do Quadro de Urologia do Centro Hospitalar de V. N. Gaia, em 1980.
Assistente convidado da cadeira de Urologia do ICBAS, em 1980.
Integração na equipe de transplantação renal do HGSA, em 1981.
Especialista do Quadro de Urologia do C. H. V. N. Gaia, em 1981.
Especialista do Quadro de Urologia do HGSA, em 1982.
Início da Transplantação Renal no HGSA, em 1983.
Estágio no Dulwich Hospital (Transplantação renal), em 1984.
Concurso para Graduação em Chefe de Serviço, em 1989.
Exame ao European Board of Urology, em 1992.
Eleito para a Direcção do Colégio da Especialidade (2000/2003), em 2000.
Eleito para a Direcção da APU, em 2004.
– Chefe de Serviço do Serviço de Urologia do HGSA, em 2005.
– Professor Auxiliar Convidado do ICBAS, em 1992.
– Responsável da Unidade de Litotricia do Serviço de Urologia do HGSA, em 2005.
– Responsável da Unidade de Urologia do Transplante renal e renopancreático do Hospital Geral de Santo António.

 

Mais informações!