O que é a Osteopatia?

 

A Osteopatia é uma medicina natural e holística que foi criada e desenvolvida nos EUA  no século XIX pelo Neuro-Cirurgião  Dr. Andrew Still que utiliza técnicas manuais musculares e articulares suaves para harmonizar todo o sistema músculo-esquelético e osteo-articular.

 

O que é uma medicina holística?

 

A medicina holística, neste caso a Osteopata favorece o encorajamento da capacidade do próprio paciente de se autocurar através de técnicas que promovem a homeostase (processo de auto regulação do organismo), em alternativa a recursos cirúrgicos ou drogas e enfatiza a educação e o cuidado com o próprio organismo, incluindo nutrição e exercícios.

 

Quem pode beneficiar da Osteopatia?

 

Crianças, Idosos, adultos, grávidas, atletas de competição, ginastas, etc.

 

 

Quais são as especialidades da Osteopatia e o que fazem?

 

Osteopatia-estrutural: equilibra e harmoniza músculos e articulações no sentido de eliminar ou em casos mais graves reduzir a dor nos pacientes para lhes dar mais qualidade de vida.

 

Osteopatia sacro-craniana: Equilibra e promove a circulação do LCR (liquido céfalo raquidiano) que alimenta o sistema nervoso.

 

Osteopatia Visceral: promove e equilibra a saúde e a circulação dos orgãos em disfunção através de técnicas miofasciais suaves.

 

A Osteopatia pode prevenir lesões e promover a saúde? Como?

 

As lesões e algumas patologias surgem porque existem por vezes bloqueios e desarmonia nas estruturas. Ao equilibrar as estruturas o corpo harmoniza essas disfunções de uma forma natural.

 

Quanto tempo demora o tratamento?

 

O tratamento osteopático tem a durabilidade de 45 minutos a 1 hora.