Acne: qualquer grau e em qualquer idade.

Psoríase nas formas mais leves.

O peeling de ácido salicílico no tratamento da acne e a carboxiterapia para a psoríase.

Testemunhos:

 

Baixo Peso é considerado quando o indivíduo, sexo masculino ou feminino, tem um Índice de Massa Corporal (IMC) inferior a 18.5.

Normopeso para IMC igual ou acima de 18.5 e até 24.9.

Excesso de Peso, que pode ser de Grau I, se vai de 25 a 26.9 e Grau II de 27 a 29.9.

Obesidade quando o IMC ultrapassa 30, podendo ser Moderada, até 34.9, Severa se vai de 35 a 39.9, Mórbida de 40 a 49.9 e Extrema se ultrapassa 50.

Nota: O IMC calcula-se dividindo o Peso em kg pela Altura em metros ao quadrado.

Primeiro, Exame Geral, com Avaliação de Altura, Peso, IMC, Percentagem de Massa Gorda por Bioimpedância, Perímetros.
Classificamos a situação de acordo com os padrões atrás referidos. Indicamos a melhor maneira de se resolver o problema existente, sempre de acordo com o/a paciente. Ou Dieta de Aumento de Peso ou de Emagrecimento e nestes casos encaminhamos para a Endocrinologia e/ou Nutricionista. Também se pode pensar em Dietas Proteinadas.

No caso de gorduras localizadas, poderemos aconselhar Cirurgia Plástica, para Lipoaspiração, Abdominoplastia ou então a Intralipoterapia, complementada com outras técnicas.

Importante o Acompanhamento Psicológiico, a Pesagem semanal ou quinzenal, o Aconselhamento de Exercício Físico adequado.
Se aconselhável, a Acupunctura, a Mesoterapia, a Carboxiterapia, a Radiofrequencia, a Intralipoterapia e os Ultrassons de baixa frequencia, bem como as Correntes de Eletroestimulação, sempre que se justifique e adequando-se a cada caso.

Primeiro examinar.
Tentar esclarecer a causa.
Idade. Hormonas. Local. Tipo de queda. Alimentação. Gravidez prévia.

Se há suspeitas de causa hormonal, teremos que enviar a Endocrinologia, para corrigir a montante.

Se não há causa aparente:
Cosméticos da gama Nanogen (champô, máscara, vitaminas, serum, até às nanofibras).
Mesoterapia e/ou Microneedling, Carboxiterapia, Dermotonia.

Tentar perceber a/o doente e as suas ansiedades e necessidades.
Classificar a Celulite em graus. Serve para nos orientarmos a nós no antes e no depois. Mas também poderá assustar a/o cliente.
Fotos e Medições, sempre.
Os Tratamentos consistem em Mudar o Estilo de Vida, em primeiro lugar: o que come, o exercício que faz ou não faz, a pílula que toma, as roupas que usa.
Na Finesse poderemos utilizar várias Técnicas Terapêuticas, das quais destacaremos o Body System com o aparelho de Correntes de Eletroestimulação, a Carboxiterapia, a Dermotonia, a Massagem Manual, a Mesoterapia, o Microneedling (Skin Stimulation by Dermica ou o Roller), a Pressoterapia, a Radiofrequência, a TDES (Meso sem agulhas), a Vibroterapia, associadas ou em separado.

Certas cicatrizes deformantes melhoram quando lhes aplicamos certas Técnicas Terapêuticas.

Muitas vezes franca melhoria quando utilizamos a Carboxiterapia, a Dermotonia, alguns Peelings e/ou Microneedling (Skin Stimulation by Dermica ou Roller).

No caso de Alterações da Coluna, como Escolioses, Hipercifoses e Hiperlordoses, com consequentes queixas de dores, utiliza-se a Osteopatia.

Desde maio de 2004 que utilizamos o método Action Laser nesta Clínica.

Temos fortes razões para o considerar um excelente método. Milhares de ex-fumadores por este método, depois de terem utilizado outros. Apenas utiliza um pequeno soft laser, em determinados pontos do corpo. Em 2 sessões apenas. Tratamento (nesse dia já deixa de fumar) e Reforço às 48 horas depois. Indolor, sem sofrimentos, para além de um pequeno incómodo em 3 pontos. Sem medicamentos. Não “anda a deixar”, deixa no 1º dia em que decidiu. Durante 90 dias, se precisar de fazer um reforço, basta ligar e marcar.

Temos casos tratados com exito de 10/d a 4 maços (80) por dia.

Alguns Testemunhos:

”Sinto-me muito bem. Não quero voltar”.Alberto Almeida; 10-09-2007; 60-70/d; 07-12-2007

“Sem problemas”.Almir Andrade: 15-11-2004; 40/d; 17-11-2004 e 19-11-2004

“Acho que este método é muito bom.”Ana Fardilha: 17-11-2005; 10/d; 19-11-2005

“De início um pouco de ansiedade mas já passou. Agora sinto-me melhor e até incentivada a tentar outros tratamentos, olhar por mim”.Emilia Silva: 14-06-2006; 40/d; 16-06-2006

“Sem tabaco durmo melhor, não me canso com facilidade, acordo bem disposta, ando alegre no emprego, canto e brinco com colegas e patrão, sou divertida para quem conheço e quem vai ao trabalho pela primeira vez, etc”.Emilia Silva: 05-07-2006

“Sinto que estou confiante. Estou a reagir o melhor possível. Espero aguentar”.Antenor Ferreira; 09-05-2005; 30-40/d; 11-05-2005 e 01-06-2005

“Este método vai resolver o meu problema com certeza, se é que não o resolveu já”.Armando Sá: 15-02-2010; 80/d; 17-02-2010

“Mais ou menos bem”Gabriela Santos: 06-06-2005; 18-20/d; 08-06-2005

“Neste momento encontro-me fantástica, bem, sem fumar desde o dia 6-6-2005, sem sudades do tabaco”.Gabriela Santos: 12-11-2013

Todos os dias temos pedidos de informações e candidatos/as a ex-fumadores/as.

Na prevenção e no tratamento de cáries, antes que surja a necessidade de sofrer as dores e até as perdas. Na limpeza e branqueamento, não esqueça a Medicina Dentária.

Quando é adequado, utilizar a Acupunctura, as Correntes de Eletroestimulação, a Dermotonia, a Massagem Manual, a Mesoterapia (com ou sem agulhas),  a Osteopatia, a Vibromassagem.

Pode manifestar-se por Flacidez, Rugas, Manchas, essencialmente.

Utilizaremos, em conformidade com cada caso:

Carboxiterapia, Filler de Preenchimento com Ác. Hialurónico, Mesoterapia, Microgei (Correntes de Eletroestimulação), Microneedling com Skin Stimulation by Dermica, Peelings, Radiofrequência.

Novo: Todos os meses temos um dia de Avaliação do estado da sua Pele do Rosto. Dia especial, com marcação, de hora a hora, em que se faz a Avaliação, seguida de Tratamento adequado e posterior Recomendação para o domicílio.
É o chamado DR DAY. Informe-se das condições.

Estrias mais recentes (avermelhadas) ou mais antigas (de cor nacarada), de igual modo difíceis de fazer desaparecer.

Bons resultados com:

Carboxiterapia, Cromopeel (peeling específico para estrias), Dermotonia, Mesoterapia, Radiofrequência, Microneedling (Skin Stimulation by Dermica e Roller).

Flacidez que pode ser da pele e/ou do músculo.

Na flacidez d0 músculo utilizamos o VIPComplex na vertente Transion e Microgei e também Isogei; nas restantes situações de flacidez, utilizaremos a Carboxiterapia, a Massagem Manual, a Mesoterapia e a TDES,  o  Microneedling  (Roller ou Skin Stimulation by Dermica), a Radiofrequência.

Situação em que pode haver ou não excesso de peso, mas haverá com certeza excesso de gordura em certo local, que não agrada.

Pode ser no Abdómen, frente ou flancos, acima do umbigo ou abaixo, no Dorso, especialmente na área do sutiã, no Pescoço, no Queixo (duplo queixo), nas Coxas.

Tratamos com Acupunctura, Carboxiterapia (CarbonDioxide), Dermotonia, Intralipoterapia, Massagens, Mesoterapia, Rádio-Frequência, VIPComplex Transion.