No Canadá foi investigado por uma médica que se dedicava à Auriculoterapia e Acupunctura, que adaptou o seu protocolo a um Laser com possibilidade de estímulo Eléctrico. Deste país da América do Norte difundiu-se rapidamente para o Brasil e restantes países americanos, bem como para alguns países da Europa.

Os resultados deste método, indolor e barato, têm-se revelado muito bons, se compararmos com a maioria de outras opções terapêuticas ou, claro, com a persistência do hábito de fumar.

Adapta-se a qualquer quantidade de cigarros fumados por dia (o máximo que tratamos foi um homem de Montalegre, que fumava 4 maços por dia, que deixou e persiste sem problemas; posteriormente veio um senhor do Porto, que também fumava 80 cigarros por dia).

É evidente que depende do candidato a ex-fumador. Da sua vontade de deixar. Mesmo que sem muita força, mas que tenha muita vontade. E também do seu estado de espírito, do seu equilíbrio emocional, embora tenhamos já tratado com êxito várias pessoas em fases difíceis da vida, tais como o divórcio, falecimento de familiares, em falências, etc.

Na nossa experiência contamos com resultados positivos superiores a 90%.